segunda-feira, 14 de julho de 2008


GIBI, IMPORTÂNCIA SEM FIM
Jornais publicam quadrinhos desde o fim do século XIX e suas tiras começaram a ser reimpressa em revistinhas em 1929.Criadas por Will Eisner em 1937 na grande depressão, que os comic books e as histórias criadas para este formato surgem para conquistar o espaço que antes fora das pulp magazines, revistas populares de contos de aventura, fantasia e ficção científica.
Desde então os gibis ou revistas em quadrinhos como queira chamá-los, tomaram conta da vida e do cotidiano dos mais novos aos mais velhos sem distinção de idade. Muitos começaram a ler gibis pelo fato de se imaginarem por alguns instantes que seja um super herói e caírem de corpo e alma nas cenas ais quais estão lendo, ou até mesmo, como uma forma de distração (passa tempo), ou para as crianças uma forma também de aprenderem a ler e escrever de forma correta.
Os quadrinhos sem dúvidas vieram para inovar a vida dos adeptos do livrinho, que aos poucos foi tomando conta do cotidiano, em geral das crianças e a prova disto estão nos dias de hoje, onde mesmo com o avanço da tecnologia e o acesso a Internet de forma mais habitual o nosso velho e amigo gibi ainda continua fazendo parte da vida de muitas pessoas, que aos lêem continuam com as mesmas imaginações como enquanto crianças ou como uma descoberta do aprender e se deixar vivenciar pelos acontecimentos encontrados numa revistinha em quadrinhos.
De uma coisa podemos ter certeza, pode vir todos os tipos de tecnologias que o gibi será sempre companheiro, pois enquanto ele estiver despertando nos leitores sentimentos de estarem envolvidos na trama nunca se acabarão.

Nenhum comentário: