quinta-feira, 1 de maio de 2008

A SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NA CIDADE MARAVILHOSA

O atual quadro da saúde pública na cidade do Rio de Janeiro é vexatório. Após diversas promessas do governo em propor melhorias, nada foi feito, e, no entanto, continuamos vendo hospitais em total estado de calamidade, com médicos mal remunerados e com atendimento precário.
É comum, nos hospitais públicos da cidade encontrarmos pacientes espalhados pelos corredores aguardando atendimento, em macas improvisadas ou até mesmo no chão, correndo o risco de se contaminarem por alguma doença hospitalar. Em alguns casos, pacientes estão à espera de um exame e se deparam com aparelhos quebrados ou em péssimo estado de conservação, tendo que aguardar a transferência para outra unidade.
Esse não é apenas o único problema enfrentado pelos pacientes, a falta de médicos e medicamentos e tão agravante quanto a própria situação dos hospitais, pois são má remunerados, porém, por amor à profissão tentam encarar a situação de forma natural, mas o esforço torna-se invão quando se deparam com a realidade da falta de profissionais aptos e que queira receber o valor salarial proposto pelo governo.
O quadro pode ser revertido se o governo abraçar essa causa com mais afinco e objetividade, oferecendo ao cidadão, hospitais com leitos e equipamentos de qualidade, rapidez no atendimento, médicos capacitados, aumento no efetivo e melhorias nas remunerações. E dar ao povo a dignidade, que eles merecem, uma vez que os elegeram na esperança de melhorias no bem estar social.


Escrito por: Toni Rodrigues e Roberto Batista

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bacana a matéria.
De fato, os hospitais estão abandonados.
Infelizmente recomendo as pessoas que podem, que invistam num plano de saúde, se não, só Deus sabe o que pode acontecer caso a pessoa dependa da saúde pública.